Norris vê classificação “complicada”, mas celebra pole na sprint da China: “Tudo ou nada”

Lando Norris se disse “extremamente feliz” com a pole-position para a corrida sprint do GP da China. Piloto da McLaren ressaltou as condições difíceis resultantes da chuva que atingiu a pista de Xangai

Lando Norris levou a melhor em uma tumultuada classificação para a corrida sprint do GP da China. O piloto da McLaren chegou a ter o melhor tempo cancelado nos instantes finais da sessão desta sexta-feira (19), mas teve a marca de 1min57s940 restaurada e assegurou a posição de honra no grid de Xangai com 1s261 de margem para Lewis Hamilton.

Ao sair do carro, Norris admitiu que o nervosismo sempre surge em uma sessão como a desta tarde na China, mas celebrou que tenha se saído bem ao arriscar tudo na última volta no SQ3.

[relacionadas]

“Estou extremamente feliz. Um enorme obrigado a toda a equipe”, disse Norris. “Foi complicado, você sempre fica nervoso indo para uma sessão assim, especialmente quando você quase sabe que vai chover. Com essas condições, você precisa arriscar muito, forçar para colocar temperatura no pneu e tudo mais”, seguiu.

“Fico feliz. Triste que não seja uma classificação de verdade, mas é bom o bastante”, comentou.

Lando Norris é pole da sprint na China (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ainda, Lando comentou as condições difíceis causadas pela chuva e ressaltou que teve uma única chance de acertar, uma vez que abortou os dois primeiros giros.

“Você só tem três voltas. Abortei as primeiras duas, então era tudo ou nada. Mas estava ficando cada vez mais molhado, então as condições nas últimas duas voltas eram muito piores do que na segunda volta, então cometi alguns erros e comecei a aquaplanar um pouco. Mas foi divertido e faz o coração acelerar. Terminar na ponta foi uma boa surpresa e é uma boa posição para amanhã”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.