Norris celebra 2º lugar no grid dos EUA, mas aponta: "Tínhamos o suficiente para pole"

Apesar de discurso pessimista na quinta-feira, Lando Norris conseguiu o segundo lugar no grid do GP dos Estados Unidos. E saiu lamentando que não bateu Charles Leclerc pela pole-position

Lando Norris não tinha grandes expectativas para a McLaren no GP dos Estados Unidos, mas surpreendeu ao cravar o segundo melhor tempo da classificação, nesta sexta-feira (20), e vai dividir a primeira fila com o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, no domingo. É a terceira vez na temporada em que o britânico de 24 anos larga em segundo.

Na entrevista pós-classificação, conduzida pelo piloto canadense James Hinchcliffe, Norris reconheceu que não esperava um desempenho tão bom do MCL60 nesta sexta-feira no Circuito das Américas, mas sente que poderia ter desafiado Leclerc pela pole. A diferença entre os pilotos foi de 0s130.

[relacionadas]

"Estou feliz. Foi um bom dia. Talvez não esperávamos, então é um bônus para a equipe. Não cometi tantos erros quanto na última corrida. Acho que tínhamos o suficiente para a pole. Charles cometeu alguns erros, mas eu também. É uma pena, é uma oportunidade que perdemos, mas apesar disso, estou feliz", afirmou.

A largada em Austin é uma das mais destacadas do campeonato pelo fato da posição do grid até a curva 1 ser uma das mais longas do calendário, além do fato da curva ser bastante fechada para a esquerda, o que pode favorecer quem larga em segundo. Norris desconversou a possibilidade de atacar Leclerc logo de início no domingo.

Lando Norris (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Você nunca sabe o que pode acontecer. Estamos em uma boa posição. Charles é conhecido como um excelente largador e vai ser difícil tirá-lo. Estamos quase na melhor posição possível para domingo. Estou feliz com isso", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. No sábado, a classificação sprint acontece às 14h30 (de Brasília, GMT-3), com a largada da prova curta às 19h. Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.