Stroll minimiza empurrão em treinador na classificação do Catar: "Ele é um irmão"
Lance Stroll afirmou que tem uma boa relação com o treinador e que eles “enfrentam as frustrações juntos”. No entanto, destacou que “odeia ter um dia ruim”
Lance Stroll protagonizou uma cena lamentável durante a classificação para o GP do Catar, realizado na sexta-feira (6), em que empurrou seu treinador após ficar frustrado por ser eliminado de forma precoce no Q1. Alguns dias após o ocorrido, o piloto da Aston Martin amenizou a situação e disse que a relação segue boa, uma vez que eles são como “irmãos”.
Em meio a uma sequência de corridas e classificações ruins, Lance Stroll voltou a performar mal durante o fim de semana da Fórmula 1 no Catar e caiu na primeira fase da classificação, enquanto seu companheiro, Fernando Alonso, avançou ao Q3. Chateado com a situação, o canadense protagonizou cenas lamentáveis, como arremessar o volante longe quando deixava o AMR23 e empurrar o próprio treinador.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Stroll, no entanto, afirmou que já conversou com seu ‘braço direito’ e eles não têm nenhum problema de relacionamento. Afinal, enfrentam juntos suas frustrações e vivem como se fossem irmãos.
"Foram boas [as conversas]. Ele é um irmão. Passamos por nossas frustrações juntos e andamos juntos, então estamos bem. Estamos em uma rotina e não está melhorando. A frustração está, eu acho, em todo o grupo agora. Quero dizer, queremos fazer melhor, queremos melhorar, mas é apenas uma luta agora. Eu odeio ter um dia ruim. Isso não vai mudar”, finalizou Stroll.
A última vez que Lance terminou uma corrida na zona de pontos foi antes das férias de verão, quando terminou o GP da Bélgica no nono lugar. Desde então, Stroll colecionou resultados ruins e teve como melhor posição final o 11º lugar nos GPs da Holanda e do Catar.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.