Stroll fora da Fórmula 1 e pronto para virar tenista? "Há rumores", diz jornalista
Ao longo das últimas semanas, dois jornalistas ingleses falaram abertamente sobre possibilidade de Lance Stroll decidir deixar a Fórmula 1
Dentre todos os 20 pilotos do grid do Mundial de Fórmula 1, nenhum tem maior segurança no emprego que Lance Stroll. Afinal, o piloto da Aston Martin é filho do dono da equipe, Lawrence Stroll, e conta com contrato que não tem sequer vencimento: trata-se de um acordo contínuo. Mas há quem diga que os dias de Lance na F1 estão perto do fim.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Há alguns anos já se fala que Stroll, mesmo com rendimento muito abaixo dos companheiros de equipe e crescimento projetado da Aston Martin, só vai sair da vaga que ocupa se quiser. O jornalista Ben Anderson, durante participação em podcast do site inglês The Race, tratou do assunto.
"[Stroll] está muito atrás de Fernando Alonso [companheiro de equipe], mas, na realidade, só vai deixar a equipe voluntariamente. Está num contrato contínuo na organização do pai dele", afirmou.
"Há alguns rumores de que ele está considerando uma mudança para o tênis. Se fizer isso, abre uma vaga", afirmou.
No começo do mês de agosto, David Croft, narrador das transmissões da F1 na TV inglesa, pela Sky Sports, tratou de maneira mais veemente do assunto.
"Nunca olhamos para o futuro dele em outra vaga", falou sobre Stroll. "Mas tem uma pequena sensação de que, em mais ou menos um ano e meio, Lance Stroll fará a última corrida dele na F1 e partirá para fazer outra coisa da vida", falou.
"Porque acho que ele está perdendo a energia. Não acredito que a Fórmula 1 era o esporte que ele queria quando mais jovem. Lance era um talento enorme no tênis quando mais novo, um dos melhores tenistas jovens do Canadá àquela altura, e imagino se ele não pode sair [da F1] e encontrar algo que o deixe mais feliz e animado", apontou.
"Não estou dizendo que ele não gosta da F1. Creio que há momentos em que sim, mas, em outros, ele olha para si mesmo e pensa 'Você queria estar fazendo outra coisa, não?", finalizou.
De fato, sabe-se que Stroll é um apaixonado pelo tênis e jogou circuitos de jovens quando era mais novo. Mas, ao menos publicamente, nunca tratou de qualquer possibilidade nessa direção.
Na temporada atual da Fórmula 1, após 12 corridas, Stroll é o nono colocado do Mundial de Pilotos com 47 pontos, enquanto o companheiro de equipe Alonso tem 149 e é o terceiro.
A Fórmula 1 retorna das férias nesta semana, entre os dias 25 e 27, com o GP da Holanda, em Zandvoort, 12ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.