Stroll cita “efeito dominó” e terceiriza culpa por acidente com Ricciardo no GP da China

Lance Stroll não concorda com a punição recebida no GP da China e acredita que o acidente foi resultado da ação de outro piloto que estava nas primeiras posições

Lance Stroll não concordou com a punição aplicada pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após o incidente com Daniel Ricciardo no GP da China. O titular da Aston Martin acredita que não teve culpa no acidente e afirmou que a batida foi causada por um “efeito dominó”, que teve início com a freada brusca de um dos pilotos que estavam nas primeiras posições.

Stroll encheu a traseira de Ricciardo na curva 14 às vésperas da relargada após um período de safety-car no GP da China. A batida resultou no abandono de Daniel e em uma punição de 10s e dois pontos na carteira do canadense. Lance disse que não tinha para onde ir, uma vez que o carro de Ricciardo “parou” logo à sua frente. Por isso, considerou injusta a decisão dos comissários.

[relacionadas]

“Alguém freou na frente e então acho que todo mundo fez o mesmo e Daniel [Ricciardo] parou bem na minha frente. Não tinha para onde ir. Foi apenas um daqueles incidentes de corrida realmente estranhos”, apontou o piloto da Aston Martin.

“Não entendo, foi apenas um daqueles incidentes de corrida com efeito dominó. Acho que a punição veio para mim porque fui eu quem bateu no carro à frente. Mas alguém causou isso na frente dele, foi outro piloto que pisou no freio e desencadeou isso. Foi estranho”, finalizou Stroll.

Lance Stroll também foi punido (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Com a punição recebida pelos comissários, Stroll vai a sete pontos na superlicença. Caso exceda o limite de 12 pontos, será banido por uma corrida.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!