Kimi Raikkonen lidera primeira sessão de treinos livres
Kimi Raikkonen foi o mais rápido no primeiro treino para o Grande Prémio da Rússia ao realizar uma volta ao Autódromo de Sochi em 1:36.074, com pneus super macios, batendo os pilotos da Mercedes, Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, por quatro centésimas e seis décimas de segundo, respetivamente.
O colega de equipa do piloto finlandês da Ferrari, Sebastian Vettel, ficou com o quinto melhor tempo da sessão depois de ter passado grande parte do tempo a explorar os limites do carro, sem ter realizado um tempo verdadeiramente competitivo com os pneus da mistura mais macia disponibilizada pela Pirelli. O piloto alemão chegou mesmo a perder o controlo do carro na reta final da sessão, na penúltima curva do circuito, mas evitou o contacto com os muros.
Outro incidente que marcou o primeiro treino livre desta Sexta-feira foi o momento em que Esteban Ocon perdeu a cobertura do motor do seu Force India, resultando numa breve bandeira vermelha pela quantidade de destroços que ficaram na pista.
Sergey Sirotkin, a correr em casa, teve certamente uma manhã frustrante, isto porque o piloto russo realizou apenas duas voltas, e nenhuma delas cronometradas, consequência de uma súbita avaria na unidade de potência do Renault R.S.17.
Destaque positivo para a McLaren que viu os seus dois pilotos realizarem um total de 35 voltas, apesar de Stoffel Vandoorne ter sido afetado por problemas elétricos já nos últimos minutos da sessão.
Confira a tabela de tempos completa abaixo.