Kimi Raikkonen foi o mais rápido do dia em Barcelona

Kimi Raikkonen foi o mais rápido no segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona, colocando o Ferrari SF70H apenas 0.023s à frente do Mercedes de Lewis Hamilton.

Usando os pneus macios da Pirelli, Raikkonen rodou em 1:20.960, batendo assim o tempo que Lewis Hamilton estabeleceu com os supermacios na sessão da manhã.

[relacionadas]

Valtteri Bottas assumiu o volante do Mercedes W08 na sessão da tarde, mas não se aproximou do tempo do seu colega de equipa, focando-se em completar uma simulação de corrida e terminando o dia na sétima posição.

Apesar de uma pequena saída de pista na curva 9, Bottas conseguiu completar umas impressionantes 102 voltas ao circuito de Barcelona. No total, a Mercedes realizou 168 voltas.

Max Verstappen colocou o Red Bull em terceiro, com um tempo estabelecido com os pneus macios, ficando à frente do Haas de Kevin Magnussen, que obteve o seu melhor tempo com os supermacios.

No seu segundo dia de testes, Magnussen completou 119 voltas. Nessa contagem, segue-se o Ferrari de Raikkonen com 108 voltas.

Esteban Ocon foi quinto com o Force India com supermacios, à frente de Daniil Kvyat, Valtteri Bottas e Jolyon Palmer, que completou 53 voltas depois de não ter rodado de manhã.

Antonio Giovinazzi, que foi o nono mais rápido, completou 67 voltas depois de a Sauber ter trocado a unidade de potência Ferrari do seu C36.

Se excluirmos Lance Stroll, que não regressou à pista após ter perdido o controlo do Williams, o piloto mais lento do dia foi Stoffel Vandoorne, que completou 40 voltas com o MCL32.

Classificação do segundo dia de testes em Barcelona: