Magnussen desconhece razão de melhora, mas celebra "carro forte" da Haas em Singapura

Kevin Magnussen ficou encantado com ritmo do carro da Haas na classificação do GP de Singapura e ainda afirmou que a boa colocação de largada traz pressão para bom desempenho

A Haas teve um desempenho notável na classificação do GP de Singapura, realizada neste sábado (16). Kevin Magnussen, que vai largar na sexta posição, expressou otimismo com as chances da equipe na corrida deste domingo. O dinamarquês ficou animado, mas admitiu que não sabe o motivo da melhora no VF-23.

Além da sexta posição de Magnussen, o time com sede nos EUA conseguiu levar Nico Hülkenberg para a nona posição, com os dois carros indo ao Q3. O #20 ainda destacou o desempenho particularmente forte da equipe americana em Marina Bay.

Relacionadas

"Primeiramente, por qualquer motivo, o carro está forte nesta pista", afirmou Magnussen. "Fizemos um bom trabalho e aproveitamos essas fortalezas, colocamos ambos os carros no Q3 e começaremos em uma boa posição amanhã", disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Magnussen afirmou que com um bom desempenho vem uma certa pressão (Foto: Haas F1 Team)

O piloto dinamarquês reconheceu a dificuldade de ultrapassar no circuito de Marina Bay e expressou que se a seção de curvas sinuosas do setor três do circuito, que foi removida para a atual edição, ainda estivesse presente, seria melhor para a Haas.

"Sabemos que é difícil ultrapassar aqui. Adoraria ainda ter as curvas no final da volta agora que estou aqui na frente, porque sabemos que nosso ritmo de corrida não é suficiente para permanecer onde estamos, mas talvez neste circuito haja uma chance", explicou Magnussen.

No entanto, Kevin reconheceu a carga adicional de pressão que vem com a oportunidade de um bom desempenho em Singapura, a considerando uma chance única para a Haas. "Essa boa posição de largada traz um pouco de pressão para a gente, sabemos que é uma chance única, e realmente queremos agarrá-la e marcar alguns pontos amanhã", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 9h (de Brasília, GMT-3).