Jolyon Palmer: Stroll poderá sofrer com exigências da Formula 1

Jolyon Palmer, a caminho da sua segunda época na Formula 1, teceu alguns comentários sobre Lance Stroll e a difícil primeira semana que o piloto de 18 anos teve ao serviço da Williams, deixando alguns conselhos e fazendo também uma comparação entre a estreias de Lance Stroll e Max Verstappen na Formula 1.

O jovem piloto canadiano esteve envolvido em 3 acidentes durante a primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona e tem sido desde então alvo de muitas críticas por parte dos adeptos, principalmente por ter obrigado a Williams a falhar o 4º e último dia de testes porque o carro pilotado por Lance Stroll não foi possível de reparar a tempo.

[relacionadas]

"Ele só tem 18 anos e a exigência física é muito alta na Formula 1", começou por dizer Jolyon Palmer.

"Não tenho a certeza se aos 18 anos o desenvolvimento físico já terminou e isso é complicado. Eu [com 18 anos] ainda estava na escola a estudar para os exames nacionais. A parte mais difícil poderá ser a pressão psicológica porque ele teve um mau inicio. Aconteceu o mesmo comigo no ano passado, onde o inicio não foi fácil, e as pessoas começam logo a falar de ti e precisas de bloquear isso."

"Ele é muito novo e ainda inexperiente. O Max [Verstappen] fez um trabalho muito bom quando chegou à Formula 1, mas eu acho que ele é um talento muito especial. Ele também foi muito bem preparado pela Red Bull e estamos a falar de uma era diferente na Formula 1."

Ainda assim, Palmer acredita que Stroll ainda vai bem a tempo de mostrar o que vale na segunda semana de testes: "Eu diria que o 'timing' em que o Lance chegou à Formula 1 é infeliz, porque os carros são muito mais rápidos este ano, mas também ainda é a primeira semana e se ele na próxima semana estiver bem ninguém se vai lembrar dos acidentes que teve."