Jenson Button explora alternativas à Fórmula 1
O campeão do mundo de 2009, Jenson Button, garantiu que voltar a correr na Fórmula 1 não faz parte dos seus planos, mas não pretende afastar-se completamente do desporto motorizado, listando uma série de outras categorias que lhe suscitam interesse.
Button substituiu Fernando Alonso no passado Grande Prémio do Mónaco, consequência da participação do piloto espanhol nas 500 Milhas de Indianápolis, naquela que foi provavelmente a última corrida do piloto inglês na Fórmula 1.
Quando questionado sobre se estaria aberto a correr novamente na Fórmula 1, Button disse: "Quem sabe, mas não é algo que esteja planeado. Também sei que a equipa [McLaren] não está a planear rodar os pilotos, portanto não, não é definitivamente o meu plano voltar a correr na Fórmula 1 este ano."
"Noutras categorias, sim, mas não na Fórmula 1. Tenho estado envolvido em coisas que nada têm a ver com a Fórmula 1 que me estão a dar gozo fazer e tenho de estar completamente focado nelas se eu quiser alcançar aquilo que quero."
"Correr na Indy não é algo em que eu tenha pensado. Pessoalmente, fiquei surpreendido com o interesse do Fernando [Alonso] mas todos nós gostamos de coisas diferentes. Somos pilotos, não somos só pilotos de Fórmula 1 e gostamos de experimentar outros desportos. Eu gostava de fazer Le Mans um dia, acho que seria uma experiência fantástica, com um grande espírito de equipa. Obviamente, terá de ser a oportunidade certa, tal como o Nico [Hulkenberg] teve."
"Gostava de correr na NASCAR, acho que seria divertido. Fui a uma das corridas este ano, a convite do Jimmie Johnson e diverti-me muito e adorei 'o espetáculo' tal como ele é. É muito diferente dos outros desportos motorizados mas é igualmente um desafio. É um desafio enorme. Quem sabe? E depois também existem outros desportos motorizados que eu adoro como o Rallycross. Há muitas coisas, mas a Indy não é algo que faça parte das minhas prioridades, por diferentes razões."