Stewart brinca após ser barrado no grid em Miami: "Fazia tempo que não passava assim"
Lenda da Fórmula 1, Jackie Stewart teve de furar bloqueio dos seguranças no grid em Miami para chegar até Roger Federer e ajudar o trabalho do amigo Martin Brundle
Algo insólito aconteceu no GP de Miami de Fórmula 1 do último domingo. A segurança do evento, que recebe a categoria apenas pela segunda vez na história, barrou um dos maiores pilotos de todos os tempos no grid. O tricampeão mundial Jackie Stewart passou assim mesmo e ainda fez graça depois.
Aconteceu durante a cerimônia pré-corrida na Flórida e foi transmitido ao vivo na TV inglesa. Isso porque Martin Brundle, piloto de quase 160 GPs na carreira e que atualmente é comentarista e repórter na emissora inglesa Sky Sports, detentora dos diretos de transmissão no Reino Unido e que tem as transmissões replicadas nos Estados Unidos, andava pelo grid e avistou Roger Federer, o recém-aposentado gigante do tênis.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Brundle tentou se aproximar para uma rápida entrevista, como sempre são as entrevistas de grid, mas um cordão de segurança protegia o espaço onde o suíço estava. Conforme se aproximou, Brundle viu que Jackie Stewart estava parado no cordão e afirmou que "nem mesmo Sir Jackie consegue passar".
Após uma breve interação entre os dois, Stewart, claramente já aborrecido com o bloqueio, levantou o cordão e passou de qualquer jeito. Ainda teve de conversar com outro segurança no caminho antes de chamar Federer, que prontamente atendeu e foi até Brundle. O curioso é que o tempo para entrevistas era tão curto que Brundle foi contando no ar os segundos que ainda tinha e só pôde fazer uma pergunta ao ex-tenista.
Depois, no Instagram, Stewart fez piada e postou duas fotos com Federer: uma no momento em que o chamou, ainda ao lado de George Russell, e outra posada, mais tarde.

"O segurança fez um bom trabalho me trazendo de volta para as cordas… Fazia tempo desde que eu não precisava furar um bloqueio de segurança, mas tudo por você, Brundle!", brincou com o velho amigo.
Não custa lembrar que Jackie Stewart, hoje próximo de completar 84 anos de idade, é uma lenda do esporte: além dos três títulos, 27 vitórias e 43 pódios em 99 largadas espalhadas por nove temporadas entre 1965 e 1973, também foi o escocês que encampou o primeiro grande movimento pela segurança dos pilotos na F1. Que seja barrado num evento da F1 é imaginar o próprio Federer com movimentos restritos em Wimbledon.