Horner: Red Bull pode desafiar a Mercedes se a Renault acertar
Christian Horner afirma que a Red Bull pode lutar pelo título caso o motor da Renault corresponda às expectativas.
As unidades de potência deverão desempenhar um papel ainda mais significativo nas diferenças de desempenho este ano, e Horner espera que o fabricante francês dê um passo importante nesse aspeto.
"É um motor novo para este ano, uma mudança de filosofia", disse Horner relativamente à Renault. "Eles tiveram um longo inverno.
"Estamos à espera de melhorar este ano, mas se a Renault estiver à altura acredito que a equipa pode desafiar a Mercedes e a Ferrari. A Mercedes foi campeã nos últimos três anos e é a equipa a bater, elevaram imenso a fasquia. Mas nós queremos chegar lá.
Penso que a nossa dupla de pilotos é fantástica, temos uma equipa estável e estamos ansiosos relativamente à época que aí vem."
Horner falou também do RB13 e dos testes de pré-época que se aproximam.
"O RB13 é um dos carros mais bonitos que nós já fizemos, porque a geometria e as proporções do carro parecem corretas e rápidas.
"Quanto aos testes, é sempre um momento tenso antes de colocar o carro a funcionar pela primeira vez para que saia da garagem e desça o pitlane", disse. "A primeira coisa que se quer é que ele regresse no final da volta. É um momento emocionante ver o carro a rodar pela primeira vez.
"E claro que as pessoas se focam nos tempos por volta e nos níveis de combustível, mas na verdade isso é irrelevante, porque tudo vai mudar quando chegarmos a Melbourne."