Hamilton ansioso pela chuva apesar de "ir às cegas"
Lewis Hamilton afirma estar entusiasmado com a perspetiva de uma corrida à chuva na China, independentemente da sua quase total falta de experiência com os novos compostos da Pirelli para essas condições.
Hamilton, que conquistou a pole position com piso seco, diz que os seus únicos pontos de referência no molhado vêm de duas voltas lentas na 1ª sessão de Treinos Livres.
Sebastian Vettel também não chegou a estabelecer um tempo na sexta-feira, enquanto Valtteri Bottas realizou quatro voltas, tendo também participado nas simulações com os pneus de chuva nos testes de pré-temporada em Barcelona, acumulando 68 voltas.
"Amanhã vai ser um dia incomum. É possível que esteja molhado e eu ainda não experimentei os novos pneus de chuva", disse Hamilton. "Por isso será uma nova lição para mim".
"É muito entusiasmante para mim, porque esta luta obriga-nos a aumentar a fasquia sempre que entramos em pista - é incrível. Penso que a Ferrari está melhor na corrida do que na qualificação, principalmente quando está calor. Será interessante ver o que o clima nos reserva.
"Seja como for, acho que estamos próximos, e isso é um bom presságio para uma corrida emocionante...".