Haas acata pedido de Hülkenberg e volta atrás em atualização no GP de Las Vegas
Ocupando a última posição entre os construtores e sem muito a perder, Haas decidiu ouvir o pedido de Nico Hülkenberg e vai voltar atrás na atualização do VF-23 #27
A Haas ouviu os pedidos de Nico Hülkenberg e vai voltar voltar atrás nas atualizações do carro #27 durante o GP de Las Vegas, que acontece no próximo dia 19. No entanto, de acordo com o chefe Guenther Steiner, o passo para trás é apenas uma forma de deixar o piloto alemão mais confortável no carro durante as últimas corridas do ano, e não tem nenhuma relação com a falta de rendimento dos novos componentes.
A Haas, que atualmente ocupa a última posição no Mundial de Construtores, levou um pacote de atualizações para o GP Estados Unidos. A nova configuração casou bem com Kevin Magnussen, mas não agradou a Hülkenberg. Por isso, o #27 pediu para correr com a especificação antiga. Uma vez que a equipe não pontua desde o GP da Itália, Steiner concluiu que não tinha nada a perder e acatou a decisão do piloto.
“A razão por trás disso é que Nico [Hülkenberg] se sente mais confortável com as especificações antigas, e Kevin [Magnussen] é o oposto”, explicou Guenther.
“Optamos por dar a eles o que querem, temos duas corridas pela frente e nada a perder, por isso tentamos fazer o que podemos. Poderíamos discutir a coleta de dados, mas temos dados suficientes. Antes de qualquer coisa, essa é uma decisão baseada no que cada piloto gosta. Isso os coloca em uma posição confortável para que fiquem o mais felizes possível com o carro”, finalizou o chefe da Haas.
A Fórmula 1 retorna na próxima semana com o GP de Las Vegas, penúltima etapa da temporada, programado para acontecer entre os dias 17 e 19 de novembro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!