Zhou elogia "carro competitivo" da Alfa Romeo e comemora 5º lugar no grid na Hungria

Melhor resultado em sua história na F1, a terceira fila do chinês em Hungaroring foi bastante celebrada, sobretudo nas boas tomadas de decisão nos momentos mais críticos da classificação deste sábado

Guanyu Zhou fez uma grande classificação neste sábado (22) na Hungria e vai sair na quinta colocação, sua melhor posição de largada em 33 corridas de sua história da Fórmula 1.

O piloto contou com uma surpreendente Alfa Romeo, que desempenhou muito bem com pneus duros, sobretudo, colocando o chinês na liderança durante o Q1. Seu companheiro, Valtteri Bottas, também andou bem e parte da sétima colocação.

Relacionadas

"A equipe nos deu um carro muito competitivo neste fim de semana. Da minha parte, consegui executar tudo nos momentos mais importantes, especialmente na reta final do Q2 e Q3, sobretudo quando aumentou a pressão sobre mim com a volta deletada. Dei tudo e não sobrou muito", analisou.

O quinto lugar no grid na Hungria é o melhor resultado de Zhou na F1 (Foto: Alfa Romeo)

Guanyu crê que o C43 não tem uma bela performance em pistas de alta velocidade, inversamente proporcional ao circuito de Hungaroring, O alto downforce do carro será fundamental para conquistar um grande resultado na temporada 2023, mas terá um grande adversário pela frente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Vai ser uma corrida interessante para nós amanhã, aqui o gerenciamento de pneus será fundamental. Espero ganhar algumas posições na largada e darei o melhor de mim. Mas acredito que a McLaren virá com um ritmo bastante forte", completou Zhou.

Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.