Gramado volta a pegar fogo em Xangai e causa atraso em classificação da sprint
Assim como aconteceu mais cedo, a grama voltou a pegar fogo na pista de Xangai, desta vez na curva 5. Diferente do treino livre, contudo, a sessão não foi paralisada em bandeira vermelha
Já nem é mais tão incomum. Tal qual aconteceu mais cedo, fogo no gramado voltou a tumultuar a Fórmula 1 nesta sexta-feira (19). Um trecho de grama perto da curva 5 de Xangai pegou fogo na reta final do SQ1, a primeira fase da classificação para a corrida sprint do GP da China.
Mais cedo, durante o treino livre, a sessão foi interrompida em bandeira vermelha por causa das chamas na grama da curva 7. Os bombeiros prontamente debelaram o fogo, permitindo o reinicio da atividade.
Desta vez, Charles Leclerc reportou a fumaça que invadia a pista nas cercanias da curva 5, mas, diferente do que aconteceu mais cedo, a bandeira vermelha não foi acionada. Como o SQ1 já estava no final, a bandeira amarela e um ligeiro atraso no início da etapa seguinte foram suficientes para sanar o problema.
A classificação acontece sob a ameaça de chuva, e o mês de abril tampouco é o mais seco de Xangai. Ainda assim, a possibilidade é que o fogo seja causado por fagulhas provenientes dos carros. Vale lembrar que o asfalto chinês recebeu um tratamento com betume, uma mistura líquida que é facilmente inflamável.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira (19), a classificação da sprint acontece às 4h30 (de Brasília, GMT-3). No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.