Gramado pega fogo na curva 7 de Xangai e interrompe treino livre do GP da China
O primeiro treino do fim de semana em Xangai foi interrompido com cerca de 15 minutos por causa de um incêndio na grama da curva 7
A Fórmula 1 viveu uma cena incomum no treino livre para o GP da China. Com cerca de 15 minutos de atividade nesta sexta-feira (19), a sessão teve de ser interrompida em bandeira vermelha por causa de um pequeno incêndio no gramado da curva 7.
Com a grama pegando fogo, um pouco de fumaça invadiu a pista, e foi prontamente reportada por vários pilotos, como Fernando Alonso, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda, por exemplo.
Usando extintores, os bombeiros prontamente debelaram as chamas, o que permitiu o reinicio das atividades após cerca de 5 minutos de paralisação.
Tão logo a bandeira verde sinalizou o reinicio da sessão, os pilotos partiram para a pista para evitar perder ainda mais tempo da única atividade livre do fim de semana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Na sexta-feira, o treino livre está marcado para a 0h30 (de Brasília GMT-3). Depois, às 4h30, acontece a classificação da sprint. No sábado, a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.