GP da Bélgica encaminha renovação de contrato e fica no calendário da F1 até 2025

A confirmação de que o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, vai seguir no cronograma da F1 até 2025, veio através de falas do Ministro da Economia da Valônia, região em que a pista está localizada

O processo de renovação foi dramático de novo, mas o GP da Bélgica está perto de confirmar presença no calendário da F1 até 2025. A informação é do jornal holandês De Telegraaf, a partir de informações passadas pelo Ministro da Economia da Valônia, região em que Spa-Francorchamps fica, Willy Borsus.

As renovações do GP da Bélgica com a F1 realmente são mais curtas do que a média atual da categoria. De 2018 para cá, os novos vínculos de Spa com a categoria não têm passado dos três anos. A última assinatura tinha vindo em 2022, com vínculo válido apenas para 2023, após imbróglio longo que quase tirou a tradicional pista do cronograma.

Relacionadas

Em 2023, aliás, o GP da Bélgica foi um dos contemplados com o fim de semana de corrida sprint. A prova em Spa foi absolutamente caótica pela chuva e acabou, no sábado, com Oscar Piastri e Pierre Gasly aparecendo no pódio.

A lendária Spa segue no calendário até 2025 (Foto: Aston Martin)

No domingo, as coisas voltaram à normalidade: Max Verstappen repetiu o triunfo de sábado, mas seguido por Sergio Pérez e Charles Leclerc.

Em 2024, o GP da Bélgica vai ser a 14ª etapa do calendário, última antes das férias de verão da categoria. De 1972 para cá, a etapa só não aconteceu em 2003, 2006 e, em 2021, teve apenas 1 volta realizada por conta da chuva extrema.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 20 e 22 de outubro, em Austin, com o GP dos Estados Unidos, o primeiro da última perna tripla da temporada. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!