Russell reclama de falta de ritmo da Mercedes na Bélgica: "Não chegamos a lugar nenhum"

George Russell saiu bastante incomodado da classificação para o GP da Bélgica após conquistar o 8º lugar e disse que não conseguiu encontrar ritmo em nenhum momento da sessão

Oitavo colocado no grid de largada do GP da Bélgica, a ser realizado no próximo domingo (30), George Russell não saiu nada feliz com o resultado conquistado em Spa-Francorchamps na classificação desta sexta-feira. O inglês, que vai sair cinco posições atrás de Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes, admitiu que não teve ritmo ao longo de toda a atividade. Mais preocupante do que isso, entretanto, foi o fato de a equipe não ter conseguido identificar o problema.

"Foi uma sessão dinâmica", resumiu Russell. "Estivemos um pouco fora do ritmo por toda a sessão, e sofri o tempo todo — não tenho certeza do porquê. Normalmente, gosto dessas sessões com transição de pista molhada para seca, mas, em todas as voltas, não chegamos a lugar nenhum", lamentou.

[relacionadas]

Russell destacou que a classificação em Spa costuma representar menos do que em outras pistas, já que é um traçado conhecido por permitir ultrapassagens. Por outro lado, o inglês descartou relacionar os problemas da classificação com a falta de tempo de pista no TL1 — que ocorreu sob forte chuva.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Segundo Russell, falta de tempo no TL1 não atrapalhou (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Há muito para revisar e tentar entender", destacou. "Sabemos que a classificação não é tudo aqui, mas gostaríamos, é claro, de largar mais à frente. A falta de tempo no TL1 não foi um fator tão grande, já que foi o mesmo para todo mundo", frisou.

"Você sempre quer dar mais voltas para aumentar seu entendimento, mas o carro não pareceu ruim", admitiu. "Há uma boa quantidade de coisas para tentarmos entender ao longo da noite", finalizou o piloto britânico.

Russell é o quinto colocado no Mundial de Pilotos de Fórmula 1, uma posição e 43 pontos atrás do companheiro Hamilton. Max Verstappen lidera com sobras, com 281 tentos, enquanto Sergio Pérez [171] e Fernando Alonso [139] ocupam segunda e terceira colocações, respectivamente.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube. A classificação está marcada para logo mais, às 12h (de Brasília, GMT-3).