Russell reclama do desempenho da Mercedes em Miami: “Realmente não tinha ritmo”
Após ser superado por Lewis Hamilton pela primeira vez em 2024, George Russell reclamou da falta de ritmo do Mercedes W15 ao longo do GP de Miami
George Russell ficou apenas com o oitavo lugar no GP de Miami, realizado na tarde deste domingo (5), e pela primeira vez em 2024 ficou atrás de Lewis Hamilton em uma corrida. De acordo com o britânico, a Mercedes vai precisar fazer uma inspeção para saber se tinha algum problema com o W15 #63, uma vez que o ritmo de prova era completamente diferente do #44.
Russell se adaptou melhor ao W15 e ainda não havia sido superado por Hamilton em uma corrida em 2024. No entanto, a história mudou no GP de Miami. O #63 até conseguiu uma classificação melhor do que o #44, mas o heptacampeão prevaleceu prova. No fim, George não conseguiu ir além do oitavo lugar, enquanto Lewis foi sexto.
Apesar de as últimas posições da zona de pontos terem se tornado uma constante para a Mercedes em 2024, Russell não está satisfeito com o resultado de Miami e cobrou a própria equipe. Segundo o piloto, seu carro “realmente não tinha ritmo” ao longo da etapa na Flórida.
“Tive uma boa largada, mas ‘Checo’ passou reto na curva 1 e isso nos atrapalhou. Foi um dia difícil porque também não tínhamos ritmo de corrida. Precisamos verificar o carro pois algo não estava certo. Meu ritmo de corrida costuma ser forte, mas Lewis estava melhor hoje, eu realmente não tinha ritmo”, lamentou George.
“Estamos muito longe de onde queremos estar. Pelo menos estou feliz por ver o Lando [Norris] finalmente conseguir uma vitória depois de tanto tempo”, finalizou Russell.
A Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!