Russell minimiza último lugar no TL2 da Hungria: "Não representa potencial"

George Russell acredita que apesar da última posição no segundo treino livre para o GP da Hungria, não há razão para grandes preocupações na Mercedes

Após liderar a primeira e ficar em último na segunda sessão de treinos livres para o GP da Hungria, que aconteceram nesta sexta-feira (21), George Russell garantiu que não há sinais de alarme dentro da garagem da Mercedes. O britânico está confiante de que sua equipe conseguirá reverter a situação a tempo da classificação de sábado.

A equipe alemã não teve um bom rendimento na única sessão do dia que teve a pista seca, com o companheiro de Russell, Lewis Hamilton, também ficando na parte de baixo da tabela, com a 16ª posição.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Em geral, melhoramos à medida que o fim de semana avança", explicou o #63 à Sky Sports após o TL2. "Utilizamos apenas um jogo de pneus durante toda a sessão, e eram pneus usados também. Os tempos de volta não representam completamente nosso potencial. Aprendemos algumas coisas interessantes, então vamos ver o que podemos fazer hoje à noite", acrescentou.

Russell não vê grande motivos para preocupação com resultado da sexta (Foto: AFP)

No ano passado, Russell conquistou a pole-position no circuito de Hungaroring, apesar de também não ter conseguido os tempos mais rápidos na sexta-feira. Mas sabe que, para a corrida de 2023, os desafios serão grandes para conseguir um resultado similar.

"Estamos enfrentando dificuldades com a aderência geral, os pneus não estão na janela ideal com alto e baixo combustível. Precisamos analisar o motivo disso e se devemos acelerar ou diminuir o ritmo nas voltas de classificação. Ainda precisamos pensar na corrida, se precisamos ser mais agressivos ou fazer uma gestão mais cautelosa. Não foi o nosso melhor dia, mas não é a primeira vez que digo isso", concluiu Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Hungria de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para as 7h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, marcada para as 11h. A largada fica para as 10h do domingo.