Russell vê Mercedes buscando inspiração em "anos de glória" para carro de 2024

George Russell lamentou a falta de ritmo nas últimas corridas, e disse que Mercedes vai se inspirar em época laureada para voltar a vencer em 2024

Depois de enfrentar algumas dificuldades com o carro da Mercedes nas últimas corridas de 2023, George Russell reconheceu que a equipe seguiu uma direção errada em relação ao desenvolvimento do carro ao longo da temporada. Depois de voltar a ver o W14 sofrer com o porpoising durante o GP da Bélgica, o britânico afirmou que a equipe alemã está olhando para seus anos de glória para desenvolver o carro da próxima temporada.

A Mercedes dominou a Fórmula 1 entre 2014 e 2021 e conquistou oito vezes o Mundial de Construtores e venceu o de Pilotos em sete oportunidades. Por isso, a marca da estrela de três pontas quer pegar as características dos carros vencedores e tentar replicá-las no bólido do próximo ano.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell frisou que a Mercedes segue focada em buscar a Red Bull (Foto: AFP)

“Acho que este fim de semana validou que provavelmente a direção que tomamos com o acerto nas corridas recentes não foi a correta. Sofremos com muitos saltos hoje. Várias equipes também sofreram, mas talvez não tão severamente quanto nós. Espero que algo possa ser resolvido a esse respeito no futuro”, lamentou Russell.

“Estamos trabalhando muito nas características para o próximo ano. Estamos olhando para como as gerações anteriores de carros foram para a Mercedes durante os anos de glória e usando isso como um pouco de inspiração, pois claramente aqueles foram um dos melhores carros da história. Então, isso nos deu algumas dicas sobre onde precisamos tentar chegar”, finalizou.

A Mercedes vai para as férias de verão da F1 ocupando o segundo lugar no Mundial de Construtores com 247 pontos. Entre os pilotos, Russell é o sexto com 99 tentos.