Russell lamenta classificação sprint "nem um pouco fácil" na China: "Aderência baixa"
George Russell foi eliminado ainda no SQ2 e larga apenas no 11º posto da classificação sprint. O piloto apontou que a pista de Xangai
É possível dizer que George Russell teve dia difícil nesta sexta-feira (19), durante a classificação sprint do GP da China de Fórmula 1. O piloto da Mercedes sequer conseguiu avançar para a fase final e ainda lamentou o fato da pista estar bem mais lenta do que a equipe imaginava.
Russell, que larga somente na 11ª colocação da corrida sprint da madrugada do sábado, não gostou do timing em que voltou para a pista molhada de Xangai na tentativa de virar o tempo necessário para avançar ao SQ3.
No fim das contas, avaliação geral é de que aderência e tempos estão bem abaixo do planejado no traçado recém-recapeado.
"Não foi nem um pouco fácil. Tentamos acertar o momento de entrar na pista no SQ2, mas tinha uma fila de 12 carros. Não foi o ideal. Mas temos a oportunidade de recuperação amanhã", afirmou.
"A aderência aqui é bastante baixa em comparação ao que esperávamos. [A volta] é entre 3 e 4s mais lenta do que imaginávamos e não temos categoria-satélite para emborrachar o circuito", lamentou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será a partir das 0h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!