Russell comemora 3º lugar no grid em Zandvoort e elogia "ideias frescas" da Mercedes

George Russell garantiu um terceiro lugar no grid do GP da Holanda para a Mercedes e saiu satisfeito com o trabalho dele e da equipe

Zandvoort, pista que recebe a Fórmula 1 no fim de semana, não é daquelas que melhor se encaixam com o W14 da Mercedes. Desta maneira, portanto, George Russell saiu bastante satisfeito consigo próprio e com a equipe pelo fato de ter conquistado a terceira colocação no grid no fim da classificação do GP da Holanda, neste sábado (26). Segundo ele, feito de um time que aproveitou as férias para arejar as ideias.

Foi o que disse Russell assim que desceu do carro em Zandvoort. O piloto conseguiu colocar o carro dez posições à frente do heptacampeão mundial e companheiro de equipe Lewis Hamilton, que foi eliminado no Q2 e sai somente na 13ª posição.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell sai em terceiro no domingo nos Países Baixos (Foto: Mercedes)

"Estou feliz de estar no terceiro lugar aqui. A classificação tem sido um dos meus pontos fortes na temporada, mas conseguimos vir para cá com ideias frescas de coisas que podíamos fazer", apontou.

"Vamos largar no terceiro lugar com uma boa chance de subir ao pódio no domingo. Espero passar por boas brigas amanhã com o pessoal ao meu redor, como Lando [Norris], Oscar [Piastri] e Alex [Albon]", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

🔴AO VIVO! F1 2023 na HOLANDA: VERSTAPPEN pole, NORRIS 2º. LECLERC bate | Briefing