Russell celebra melhora em classificação, mas admite: "Corremos pelo 2º lugar"
George Russell colocou a Mercedes na terceira posição para o GP do Bahrein e celebrou os avanços feitos pela equipe no ritmo de uma volta, mas segue pessimista quanto às possibilidades de brigar com Max Verstappen pela vitória
A temporada de 2024 da Fórmula 1 começou da mesma forma que 2023 terminou: com Max Verstappen acabando com as expectativas dos rivais e conquistando a pole para o GP do Bahrein. Charles Leclerc foi o segundo, seguido por um surpreendente George Russell. Após encontrar problemas na pré-temporada, o britânico comemorou o avanço feito pela Mercedes para melhorar o ritmo de classificação do W15.
"Sim, com certeza. Todos na fábrica fizeram um trabalho incrível para nos dar esse carro, que eu e o Lewis [Hamilton] nos sentimos muito mais felizes e nos dá uma base para evoluir", elogiou Russell. "Mas no fim das contas, o Max ainda está lá na frente e ainda temos uma distância para alcançá-lo. Acho que quando olhamos para nosso desempenho na classificação no Bahrein nos dois últimos anos e nosso ritmo de corrida, começar em terceiro é um ótimo lugar", celebrou o britânico.
"Muito trabalho duro. Tivemos muitos ótimos pilotos na fábrica nos simuladores, eu e o Lewis voltamos ao simulador também, acertando os detalhes do carro, fazendo melhorias. O tempo vai dizer amanhã, nós obviamente tivemos uma grande melhora em volta única, no ritmo de classificação, esperamos não ter comprometido o desempenho para a corrida. Acho que será uma briga apertada entre todo mundo, tirando o Max", admitiu George.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Questionado logo após a classificação se acredita na possibilidade de vitória no Circuito de Sakhir, ou se o foco para a prova neste sábado (2) é apenas garantir um pódio, Russell deixou claro que vê Verstappen atualmente em outro patamar. Mas também afirmou que, se a oportunidade aparecer, vai brigar pela primeira posição.
"Acho que a Red Bull está muito forte no momento, o Max está fazendo um trabalho incrível, ele tem os pneus novos também. Acho que se tiver uma oportunidade de tomar a liderança, vamos tentar, mas no fim das contas acredito que a corrida para todos nós é pelo segundo lugar. Mas como eu disse, ninguém sabe, é a primeira corrida da temporada, é muito bom estar de volta e vamos torcer por algumas loucuras", contou George.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. A largada está marcada para as 12h (GMT-3) do sábado.