Gasly deve falhar Austin, substituto poderá ser ex-piloto da academia da Red Bull

De acordo com a imprensa italiana, Brendon Hartley poderá substituir Pierre Gasly no Grande Prémio dos Estados Unidos, sendo que Sebastien Buemi e António Félix da Costa também estão a ser considerados pela Red Bull.

Gasly deverá mesmo falhar a deslocação a Austin para tentar conquistar o título da Super Formula, o que deixará a Toro Rosso numa situação complicada, já que não há nenhum piloto da sua academia que possua uma superlicença.

[relacionadas]

Já foram muitos os nomes associados ao lugar que poderá estar disponível ao lado de Daniil Kvyat nos Estados Unidos, e agora a imprensa italiana adianta que a Red Bull está interessada em dar uma oportunidade a um piloto que já pertenceu à academia de jovens pilotos.

Brendon Hartley, piloto da Porsche no WEC, é um dos favoritos pelo facto de ainda fazer parte do programa da Red Bull e por não estar ligado a uma marca concorrente da Honda.

Outra forte possibilidade é o regresso de Sebastien Buemi à Fórmula 1. O suíço chegou a testar os pneus da Pirelli para 2017 com a Red Bull e participa atualmente na Fórmula E com a Renault e no WEC com a Toyota, não se sabendo se a ligação com o fabricante japonês poderá ter alguma influência nesta situação, tendo em conta o acordo já finalizado entre Toro Rosso e Honda.

António Félix da Costa integrou o programa da Red Bull até Dezembro de 2015 e poderia ter aqui a chance de fazer equipa com o piloto que condicionou a sua entrada na Fórmula 1 em 2014. No entanto, a falta de uma superlicença e o fim da parceria com a Red Bull devem impossibilitar o regresso de um português à Fórmula 1.

Jolyon Palmer, Oliver Rowland - atual segundo classificado da Fórmula 2 - e Alexander Rossi são outros dos nomes já mencionados para substituir Gasly, ainda que este último já tenha confirmado que não estará disponível nesse fim de semana.