Gasly admite decepção na Alpine e diz que "precisa processar" série de demissões
Com pouco tempo de casa, Pierre Gasly vai precisar se readaptar na Alpine após processo de reestruturação. Por isso, vê que as férias de verão chegaram em bom momento
Recém chegado à Alpine, Pierre Gasly mal teve tempo de se acostumar com o novo ambiente e viu a equipe passar por uma grande reformulação, anunciada pouco antes do início das férias de verão. Na semana do GP da Bélgica, os franceses anunciaram um bota-baixo e demitiram membros importantes. Por isso, o #10 afirmou que vai usar a pausa da Fórmula 1 para processar tudo o que está acontecendo.
Otmar Szafnauer, chefe da equipe, Alan Pérmane, diretor-esportivo, e Pat Fry, executivo-técnico, foram os nomes cortados do projeto da Alpine na F1. As mudanças ocorreram apenas algumas semanas depois que o CEO da Alpine, Laurent Rossi, foi substituído por Phillipe Krief. Gasly afirmou que uma reestruturação dessa magnitude não é bom para um piloto recém chegado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Não houve o progresso que todos gostaríamos. Obviamente, acabei de entrar há seis meses, não sei qual é a história passada. São muitas mudanças para mim, chegar na equipe e contar com pessoas novas e tudo mais. Todo mundo precisa sentar e processar o que aconteceu, se atualizar, e começar do zero em Zandvoort”, admitiu Pierre.
“Pessoalmente, tenho de me concentrar no que faço na pista e tentar trazer o melhor que posso de cada sessão. É nisso que tenho focado. Obviamente todos estão decepcionados com o início do ano, não estamos bem como deveríamos”, finalizou.
Embora tenha conquistado um terceiro lugar com Esteban Ocon no GP de Mônaco, a Alpine não vive uma boa temporada em 2023. Os franceses estão apenas na sexta colocação no Mundial de Construtores com 57 tentos.
A Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.