Fórmula 1 tem sexta-feira de treinos livres no Japão com tempo nublado e chance de chuva

A sexta-feira (22) em Suzuka será dominada pelos treinos livres para o GP do Japão de Fórmula 1. Confira como fica a previsão do tempo no horário das sessões

A Fórmula 1 chega ao clássico circuito de Suzuka para a disputa do GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023 da categoria, com uma pequena ameaça de chuva para a sexta-feira (22) de treinos livres. Confira como fica o tempo durante cada sessão programada para o primeiro dia deste final de semana.

Por conta da diferença de fuso, os carros partem para a pista ainda na noite desta quinta-feira, às 23h30 (de Brasília, GMT-3), 11h30 locais. Neste momento, a previsão indica termômetros na casa dos 28°C, com sensação térmica de 32°C e 44% de chance de chuva.

Relacionadas

Quantos aos ventos, a previsão é de uma média de 13 km/h de velocidade, com rajadas atingindo os 28 km/h. A umidade relativa do ar gira em torno de 65%.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2023, GP DO JAPÃO, SUZUKA, QUINTA-FEIRA, ALPHATAURI, YUKI TSUNODA, AFP
Yuki Tsunoda é o piloto da casa neste fim de semana (Foto: Kazuhiro Nogi/AFP)

Na madrugada de sábado aqui no Brasil, às 3h (15h locais), a temperatura baixa um pouco: 27°C, com sensação térmica também menor, em 30°C. Nesse momento, as rajadas de vento diminuem um pouco, podendo chegar aos 26 km/h, enquanto a umidade relativa do ar fica em 68%. A chance de chuva também diminui, batendo na casa dos 39%.

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. A etapa em Suzuka pode definir o título de Construtores em favor da Red Bull, porém Max Verstappen terá de esperar mais um pouco para soltar o grito de tricampeão, apesar da larga vantagem na liderança.