Fórmula 1 realiza GP da Hungria com dia ensolarado e sem previsão de chuva

Dia promete termômetros passando dos 30°C na Hungria, que recebe a Fórmula 1 neste final de semana. Confira a previsão do tempo

A Fórmula 1 terá mais um dia de sol e calor pela frente durante o GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2023, que acontece neste domingo (23). A previsão do tempo ainda indica que, ao contrário dos dias anteriores, não há probabilidade de chuva para o momento em que os carros alinharem para a largada.

Com início previsto para as 15h locais (10h de Brasília, GMT-3), os termômetros estarão na casa dos 29°C nesse instante, com sensação térmica de 32°C e umidade relativa em apenas 37%. Os ventos terão 13 km/h de velocidade média, com rajadas chegando aos 22 km/h.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton larga na pole na Hungria (Foto: AFP)

Esse último ponto pode ser um fator, já que, na classificação, pilotos como Carlos Sainz reclamaram do vento em Hungaroring. A tendência é que não haja alterações até o final da corrida nesse quesito, porém os termômetros podem atingir os 31°C até a bandeirada.

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. A corrida terá Lewis Hamilton largando na pole-position, quebrando um jejum que durava desde a Arábia Saudita, em 2021. O britânico da Mercedes conseguiu um tempo de volta 0s003 mais rápido que Max Verstappen, que fecha a primeira fila.

Fórmula 1 retorna neste domingo para a disputa do GP da Hungria, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, a partir das 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.