Fórmula 1 realiza GP da Cidade do México de 2023 em dia ensolarado e sem chuva
A 19ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, GP da Cidade do México não contará com grandes sobressaltos climáticos. Mas calor é real
A Fórmula 1 realiza, neste domingo (29), a 19ª etapa da temporada 2023. O GP da Cidade do México marca a segunda parte da rodada tripla nas Américas, mas oferece a chance da categoria encarar algo que não acontece há mais de mês: certo grau de normalidade climática, ainda que na altitude elevada da capital mexicana.
As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a largada, marcada para as 14h locais (17h de Brasília, GMT-3), conta com expectativa de 24°C e sensação térmica de 26°C.
Como a nebulosidade na região de Magdalena Mixhuca está em somente 9%, dá para contar que o asfalto vai passar dos 40°C no momento da largada. A umidade relativa do ar fica em 31%, com média de ventos em 11 km/h e rajadas de 20 km/h.
A segunda hora de prova conta com leve mudança climática, subindo a temperatura real para 25°C e mantendo a sensação igual.

Os ventos, porém, continuam na mesma força, com a umidade em 26% e pouco mais de nuvens no céu 10%.
Charles Leclerc e Carlos Sainz colocam a Ferrari nas duas primeiras colocações, com Max Verstappen somente no terceiro lugar.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, através da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!