Fórmula 1 firma acordo com Puma para produção de roupas oficiais a partir de 2024

A partir da próxima temporada, a Puma vai cuidar das roupas, calçados e demais acessórios da Fórmula 1, e os produtos também serão comercializados aos fãs nos circuitos

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (4) parceria com a Puma, uma das principais marcas de produtos esportivos do mundo, como fornecedora oficial de uniformes para o staff da categoria a partir da temporada 2024. O contrato multianual também garante a produção de roupas, calçados e demais acessórios licenciados pela F1 que serão comercializados para os fãs nos fins de semana de GP.

Puma e F1 já é uma relação antiga. A empresa alemã foi pioneira na confecção de roupas voltadas para o automobilismo, desenvolvendo macacões antichamas, sapatilhas e outros equipamentos de corrida de alta performance desde meados da década de 1980.

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F1 expande negócios e mira cada vez mais em público jovem (Foto: AFP)

Além dos eventos presentes no calendário, os torcedores também poderão adquirir a coleção temática produzida pela Puma nas lojas oficiais da marca ao redor do mundo. Nos circuitos, a subsidiária stichd terá os direitos de venda dos produtos da Fórmula 1 e também referentes às dez atuais equipes do grid.

Para o presidente da principal categoria do automobilismo mundial, Stefano Domenicali, a parceria representa mais um estágio do crescimento da F1. "À medida que a F1 continua crescendo em todo o mundo, alcançamos novos fãs por meio de parcerias empolgantes, e estamos vendo o esporte entrar em áreas da cultura que nunca vimos antes."

"A Puma tem uma história rica no automobilismo, tornando-os perfeitos para a F1, pois vamos levar o vestuário do esporte para o próximo nível, para os fãs nas ruas, pilotos no paddock e muito mais", acrescentou Domenicali.

Arne Freundt, CEO da marca, destacou o aumento da influência da F1 na cultura urbana nos últimos anos. "A Puma sempre esteve na interseção entre esportes e moda, e sentimos que estamos na posição perfeita para traduzir a cultura do esporte em coleções urbanas e impulsionar a marca junto a um público jovem, rico e diversificado", concluiu.