Fórmula 1 tem domingo de muito calor e sem chance de chuva para GP do Japão

O calor promete não dar trégua ao longo das 53 voltas do GP do Japão, mas o vento também será um fator. Confira a previsão do tempo para a corrida deste domingo (24)

A Fórmula 1 realiza na madrugada deste domingo (24) o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023, e o calor promete não dar trégua aos pilotos ao longo das 53 voltas no clássico circuito de Suzuka. Confira o que diz a previsão do tempo para o horário da corrida de logo mais.

Por conta do fuso horário, a largada acontece às 2h de Brasília (GMT-3), 14h locais. Assim como nos dias anteriores, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não há possibilidade de chuva. É esperado que os termômetros marquem 30°C, com 31°C de sensação térmica — mais quente que a sexta-feira e o sábado.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen voltou a comandar a F1 em Suzuka (Foto: Red Bull Content Pool)

O vento é que pode ser um fator, pois a média de velocidade será de 16 km/h no horário da corrida, com rajadas podendo chegar aos 30 km/h. A umidade relativa do ar fica em 50%, mais baixa também que a encontrada no início das atividades do final de semana.

As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. O GP do Japão terá Max Verstappen largando na pole-position após excelente performance na classificação. Oscar Piastri foi quem mais se aproximou do tempo do holandês, alinhando em segundo e batendo o companheiro de equipe, Lando Norris, que ficou em terceiro.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Japão, em Suzuka. No domingo, a corrida também conta com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.