Fórmula 1 disputa GP de Miami sob ameaça de tempestade durante corrida
A F1 Academy chegou a ser suspensa por conta da água, mas a previsão é de que os pilotos larguem no GP de Miami sem chuva. Confira o que diz a meteorologia
Se a corrida sprint já foi movimentada só pela pista molhada no começo, o GP de Miami promete ser ainda mais agitado, já que a esperada tempestade castiga o circuito desde cedo. A F1 Academy, que faria a corrida 2 no começo da tarde, chegou a suspender a atividade, o que significa que o cenário para a Fórmula 1 também é dos mais complicados. Confira o que diz a meteorologia.
As informações são do serviço de meteorologia AccuWeather. Com a largada programada para as 16h locais (17h de Brasília, GMT-3), a previsão estima um começo de prova sem chuva, com céu parcialmente nublado, mas com pista molhada.
Se isso acontecer, a tendência é que o asfalto não demore a secar, principalmente por conta do forte calor — 27°C de temperatura ambiente, com 31°C de sensação térmica e umidade em 72%. Os ventos sopram a sul-sudeste a 19 km/h de velocidade média, com rajadas de até 24 km/h.
Há, todavia, chance de uma largada sob chuva em 49%, que permanece a mesma até mais ou menos a metade da prova. A temperatura também fica em 27°C, mas a umidade sobe para 74%, enquanto a velocidade média do vento não sofre alteração.

O problema é que a ameaça de tempestade volta com força perto do fim da corrida, segundo a meteorologia. A probabilidade de precipitação sobe para 56%, com a umidade do ar bastante alta, em 82%. Os ventos, por sua vez, mantêm-se a sul-sudeste, mas diminuem um pouco: 17 km/h de velocidade média, com rajadas de até 20 km/h.
A situação é completamente incerta, portanto. A julgar por etapas anteriores, como a própria sprint, a direção de prova pode optar pelo início atrás do safety-car ou até mesmo retardar a largada até que haja condições de visibilidade para a realização do GP. Max Verstappen é o pole, com Lando Norris ao lado, na primeira fila.
A Fórmula 1 realiza o GP de Miami, primeiro do ano nos Estados Unidos, entre os dias 2 e 4 de maio. É a sexta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificações, corrida sprint e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. No domingo (4), os pilotos disputam o GP de Miami às 17h (de Brasília, GMT-3). O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no sábado do GP de Miami da Fórmula 1 2025