Fórmula 1 apresenta calendário com 24 corridas para 2023

O calendário da temporada de 2023 da Fórmula 1 será composto por 24 Grandes Prémios.

Esta terça-feira, o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA ratificou, através de uma votação eletrónica, o calendário mais longo da história do desporto.

[relacionadas]

A 74ª temporada do Mundial de Fórmula 1 iniciar-se-á no primeiro fim de semana de Março em Sakhir e terminará a 26 de Novembro com a realização do Grande Prémio de Abu Dhabi.

Os principais destaques do calendário consistem na estreia de Las Vegas, nos regressos do Qatar e da China e na permanência do Mónaco e de Spa-Francorchamps, traçados que terão assinado novos acordos com a Fórmula 1.

"A presença de 24 corridas no calendário do Mundial de Fórmula 1 da FIA em 2023 é mais uma prova do crescimento do desporto à escala global", disse Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA. "A adição de novos locais e a manutenção de eventos tradicionais sublinha a boa gestão do desporto por parte da FIA."

"Estou muito satisfeito por podermos levar a nova era de corridas entusiasmantes da Fórmula 1, criada pelos regulamentos de 2022, a uma base de fãs mais alargada em 2023."

"Ao elaborar o calendário de 2023, os membros do Conselho Mundial de Automobilismo também estiveram atentos à data das prestigiadas 24 Horas de Le Mans."

Calendário da temporada de 2023 da Fórmula 1