Fórmula 1 abre fim de semana em Singapura com chances de chuva e conhecido calor
A sexta-feira de treinos livres para o GP de Singapura de Fórmula 1 tem ameaça de chuva e calor forte esperado para todos os dias
É dia de abrir os trabalhos na pista de Marina Bay, onde a Fórmula 1 manda o GP de Singapura. Nesta sexta-feira (15), primeiro dia de atividades para o evento, a expectativa é de chuva em dado momento e muito calor para o dia inteiro, como já é de se esperar na pista tida como mais dura, do ponto de vista físico, de todo o calendário.
As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. Segundo o veículo, a expectativa para o primeiro treino livre da Fórmula 1, marcado para as 17h30 locais (6h30 de Brasília, GMT-3) é de chuva, apesar do céu aberto. Sim, a previsão é de céu ensolarado em Marina Bay, mas com pancada de chuva. Como a chance é de 51%, passa a ser expectativa.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo assim, a cobertura esperada do céu por nuvens é de somente 24%. A temperatura chega aos 32°C, mas com sensação térmica de 33°C. A média dos ventos fica em 17 km/h, mas com direito a rajadas de até 22 km/h, ao passo que a umidade relativa do ar é de 59%.
Já o segundo treino livre está marcado para as 21h locais (10h de Brasília), já sem qualquer presença do sol. Aí, a chance de chuva despenca para apenas 14%. A temperatura, porém, não varia tanto: 30°C e sensação térmica de 33°C. Além disso, a média dos ventos baixa para 11 km/h, ainda que as rajadas permaneçam em 22 km/h. A umidade relativa do ar aumenta para 69%.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Singapura, em Marina Bay, 15ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.