FIA promove fiasco na Fórmula 1 e deixa claro: está completamente perdida

Um GP do Catar completamente atípico teve limite de voltas para os pneus, três paradas obrigatórias, novo excesso de punições aos limites de pista e pilotos passando mal. Será que a FIA sabe o que está fazendo? JP Nascimento comenta

A Fórmula 1 viveu um fim de semana caótico no GP do Catar, 17ª etapa da temporada 2023, e se viu envolvida em problemas com zebras, pneus, limites de pista e uma exigência física absurda — algo que levou os pilotos ao limite durante a corrida.

Com compostos limitados a 18 voltas, três paradas obrigatórias e até vômito no capacete, a FIA deixou um recado muito claro: está completamente perdida sobre o que fazer na categoria.

Relacionadas

Até o presidente da entidade, Mohammed Ben Sulayem, sugeriu uma opção controversa: simplesmente retirar do calendário pistas como Áustria e Catar, locais em que a Fórmula 1 costuma ter dor de cabeça com os limites de pista. Será essa a solução?

No vídeo desta semana, JP Nascimento faz um leve apanhado de tudo que aconteceu no fim de semana do Catar e questiona: será que a FIA sabe o que está fazendo? Assista!

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2