Ferrari troca traseira da SF-23 e faz Leclerc largar do pit-lane para GP da Espanha
Charles Leclerc ficou em 19º e deixou a classificação sem entender a falta de rendimento da sua SF-23. Com isso, a Ferrari optou por mudar toda a parte traseira do carro, fazendo o monegasco largar do pit-lane para o GP da Espanha
A Ferrari optou por trocar toda a parte traseira da SF-23 de Charles Leclerc para o GP da Espanha deste domingo (4). Com isso, o monegasco, que era o 19º no grid, vai largar do pit-lane.
Leclerc deixou a sessão que definiu as posições de largada reclamando bastante de algo "muito estranho" no carro, sem respostas para a falta de performance no circuito de Barcelona. A Ferrari também confessou que ficou sem entender qual teria sido o problema para o carro #16 ficar ainda no Q1 da classificação.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Como as regras do parque fechado impediram o time de Maranello de fazer um estudo mais minucioso na SF-23 de Charles, decidiu-se por precaução substituir toda a traseira do carro, incluindo a suspensão e o câmbio. A equipe também mexeu no motor, colocando um novo controle eletrônico — o quarto já usado pelo piloto de dois — e a bateria da unidade de potência — a terceira de duas permitidas, alterações que também dariam a Leclerc punições no grid.
"Ele terá uma nova traseira no carro, e isso deve dar a ele confiança novamente de que tudo agora está resolvido. Esperamos chegar aos pontos", disse Jock Clear, engenheiro de performance da Ferrari.
"Aproveitamos a oportunidade para fazer algumas mudanças porque, estando atrás, podemos fazer tudo o que for possível para minimizar o custo de uma classificação ruim", completou.
O sábado da Ferrari, no entanto, não foi de todo ruim: Carlos Sainz vai largar em segundo, ao lado do pole-position Max Verstappen. Lando Norris levou a McLaren ao terceiro lugar.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1, na Catalunha, AO VIVO e EM TEMPO REAL. O repórter Eric Calduch faz a cobertura ‘in loco’ de todo o fim de semana. Neste domingo, a corrida acontece a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).