Ferrari vê "passo à frente" em atualização, mas põe em dúvida ritmo de classificação

Frédéric Vasseur falou sobre os motivos que fizeram a equipe mudar seu conceito e como a Ferrari já não conseguia mais desenvolver o carro

Após os treinos livres do GP da Espanha, Frédéric Vasseur trouxe uma luz sobre o novo pacote de atualizações da Ferrari, deixando claro que não é uma revisão completa, mas, sim, o começo de um caminhar para melhorias futuras. As mudanças ocorrem após um início de ano pouco competitivo para a equipe de Maranello, em uma temporada que novamente havia aspirações ao título, mas que vê um domínio sólido da Red Bull, com seis vitórias consecutivas.

“(As atualizações) representam um passo importante porque estamos abrindo diferentes portas para futuros progressos. Quando se mantém a mesma filosofia em um determinado momento você acaba lutando para ter mais desenvolvimento. Queríamos dar esse passo, demos e está funcionando muito bem, mas vamos ver qual será o resultado neste fim de semana e nos próximos”, esclareceu o dirigente da Ferrari para a Sky Sports.

[relacionadas]

O impacto inicial das mudanças ainda não está claro. Carlos Sainz foi para a pista durante a manhã na SF-23 equipada com o conjunto completo de atualizações, com uma nova tampa do motor, sidepod e assoalho. Já na segunda sessão, o carro de Charles Leclerc ganhou as novas partes para fazer uma comparação direta e avaliar o impacto das atualizações.

Carlos Sainz testou as novas atualizações do SF-23 nos dois treinos livres em Barcelona (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Desde o início da temporada estamos brigando pela pole todos os sábados. Não sei se seremos capazes de fazer a mesma coisa amanhã, mas esse continua sendo nosso objetivo. Porém, nós teremos de ser mais consistentes na corrida, porque essa não foi nossa melhor característica até agora. Mas creio que, com este novo pacote, estamos na direção certa a este respeito”, afirmou Vasseur.

A Ferrari terminou o primeiro dia de treinos em Barcelona com Leclerc em sexto e Sainz em sétimo na tabela de tempos, com os pilotos separados por 0.3 centésimos de segundo.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha. Neste sábado, o TL3 está marcado para as 7h30, enquanto a definição do grid acontece a partir das 11h (de Brasília, GMT-3).

+Ferrari adota conceito da Red Bull e exibe novos sidepods em atualizações na Espanha