Ferrari nega procura por Hamilton e garante: "Não enviamos oferta ou conversamos"

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, garantiu que a equipe não foi para cima de Lewis Hamilton. Mas ainda encheu o heptacampeão de elogios

🔴HAMILTON E FERRARI NA F1: SIM, EXISTE ALGO! E ALONSO PERDOADO NA HONDA | TT GP #97

Há a possibilidade de Lewis Hamilton ir parar na Ferrari? Segundo a palavra de Frédéric Vasseur, chefe da equipe italiana na Fórmula 1, não imediatamente. Após semanas de especulações sobre um interesse ferrarista, Vasseur negou taxativamente qualquer procura ao heptacampeão mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

No paddock de Monte Carlo, o chefe de equipe da Ferrari falou que não houve qualquer proposta — nem sequer conversas — com Hamilton. Mas também afirmou que todo mundo gostaria de contar com Hamilton um dia.

"Como piada, eu poderia dizer que há duas semanas falaram que Sainz iria para a Audi e, depois, Leclerc iria para a Mercedes. E que agora eu estou sozinho", brincou.

"Nesse ponto da temporada, sempre há uma história diferente. Não estamos enviando uma oferta a Lewis Hamilton. Não fizemos isso e não conversamos", garantiu. "Creio que todas as equipes do grid gostariam de ter Hamilton em algum momento, mas seria uma merda se eu não dissesse isso", falou, com palavrão mesmo.

Ferrari faz proposta milionária para ter Hamilton já em 2024, diz Daily Mail (Foto: Thiago Rocha/Grande Prêmio)
Ferrari faz proposta milionária para ter Hamilton já em 2024, diz Daily Mail (Foto: Thiago Rocha/Grande Prêmio)

"Se eu conversei com Hamilton, foi sobre os últimos 20 anos. Converso quase todo fim de semana de corrida com Hamilton. Não vou parar porque a imprensa está atrás de mim", continuou.

Por fim, Vasseur garantiu que a dupla de pilotos da Ferrari não está nada procupada com especulações sobre o mercado de pilotos do futuro — algo que Sainz também disse.

"Nenhum dos dois precisou me tranquilizar semana passada quando disseram que um ia para a Audi e o outro, para a Mercedes. Eles não vieram até mim e falaram 'Fred, não se preocupe, não é verdade'. Estamos acostumados a isso, sabemos como é em todas as semanas, sempre com especulações novos. Estamos focados na corrida", terminou.

Hamilton tem contrato com a Mercedes só até o fim do campeonato atual, mas negocia uma renovação. Já pelos lados da Ferrari, dificilmente algo seria feito para 2024, uma vez que Charles Leclerc e Carlos Sainz têm contrato até o dezembro do ano que vem.

Nos últimos dias, a imprensa inglesa noticiou movimentos na frente Hamilton-Ferrari. Desde uma informação sobre o possível contrato que a Ferrari está disposta a entregar quanto a percepção de que há algo acontecendo, embora não esteja claro o que seja.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1.

"É TÍTULO OU FRACASSO! ASTON MARTIN MUDA COM HONDA NA F1" | GP às 10