Ferrari mantém caça a Red Bull e lança pacote de atualizações da SF-23 em Miami
Ferrari lança primeiras atualizações na SF-23 para o GP de Miami. Equipe utiliza prova de rua na Flórida como teste antes de corridas em Ímola e Mônaco
A campanha de perseguição da Ferrari para alcançar a Red Bull terá um empurrão importante no GP de Miami, que acontece neste fim de semana. A Scuderia de Maranello trará o primeiro pacote de atualizações para a SF-23 na prova que acontece no circuito de rua montado na Flórida. Até aqui, o time só tinha lançado pequenas melhorias corridas a corrida em endplate, assoalho e asa traseira.
A Ferrari vem do melhor fim de semana do ano, no Azerbaijão, com Charles Leclerc anotando a pole-position e marcando o primeiro pódio da temporada, terminando o GP do Azerbaijão no terceiro lugar, atrás da dupla de pilotos da Red Bull, formada por Sergio Pérez e Max Verstappen.
"Nos esforçamos muito para conseguir o pódio. É um marco na temporada para nós e para mim. Temos que construir o ritmo e a confiança do time nisso. É importante porque também fizemos a escolha importante em termos de abordagem técnica nas últimas semanas, e está rendendo. Acho que é importante para a confiança do time", declarou o chefe de equipe Frédéric Vasseur.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vice-campeã mundial de Construtores em 2022, a Ferrari sofreu com confiabilidade e erros dos pilotos em 2023, aparecendo apenas no quarto lugar após quatro corridas, atrás não apenas da Red Bull, mas também de Aston Martin e Mercedes.
"Vamos começar a trazer atualizações para o carro em Miami e para os próximos eventos. Como o carro vai reagir é bem importante. A atualização é uma coisa, mas o fato é que quando você extrai todo o potencial da atualização, é outra", seguiu Frédéric.
Vasseur também explicou o motivo da atualização entrar já neste fim de semana, em Miami. A prova seguinte, o GP da Emília-Romanha, ficará marcado pela estreia do novo formato de alocação dos pneus na classificação, enquanto o GP de Mônaco tem uma pista de velocidade média lenta e o alto risco de danos.
"É bem difícil com esse novo formato introduzir atualizações e desenvolver o carro. Mas é o mesmo para todos e parte do jogo. É verdade que precisamos considerar a abordagem nos próximos eventos. Em Ímola, terá os pneus, e Mônaco não é o melhor lugar para desenvolver o carro, mas vamos trazer pequenas atualizações. Acho que este formato força os times a trazer pequenas atualizações, e não pacotes", concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Miami de Fórmula 1.