Ferrari lamenta ritmo e vê sprint como "questão de gerenciamento de pneus" na Bélgica

Depois de apresentar um bom ritmo durante as sessões de classificação, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, esperava um resultado melhor na corrida sprint

A Ferrari voltou a sofrer com o ritmo de corrida durante a corrida sprint realizada na Bélgica, na tarde deste sábado (29). Depois de se classificar em terceiro e quarto para a prova curta com Carlos Sainz e Charles Leclerc, respectivamente, a Ferrari mirava um top-3 em Spa-Francorchamps, mas amargou uma quarta posição como melhor resultado. Frédéric Vasseur, chefe dos italianos, lamentou o ocorrido.

A sessão realizada neste sábado foi marcada pela estratégia dos boxes. Com a chuva torrencial que caiu no autódromo minutos antes da largada, os pilotos se viram obrigados a calçarem os pneus de chuva extrema. No entanto, quando o safety-car deixou a pista, os carros foram para os boxes para trocarem para os compostos intermediários.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Frédéric Vasseur esperava mais da Ferrari na Sprint (Foto: Ferrari)

À medida que a pista foi secando, os pilotos precisaram administrar o ritmo para conseguir levar o pneu até o fim da prova. Por isso, Vasseur acredita que Sainz e Leclerc não puderam ir ao limite para tentar ganhar mais posições.

“O ritmo da corrida foi mais uma questão de gerenciamento de pneus. Todos os pilotos tiveram problemas com o superaquecimento dos intermediários nessas condições, então não pudemos lutar. Tivemos de acelerar algumas passagens e economizar em outras”, finalizou o chefe da Ferrari.

Fórmula 1 retorna à pista no domingo para o GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2023, com largada prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e em TEMPO REAL. O GP também transmite a corrida em segunda tela a partir das 9h40, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 no YouTube.