Ferrari exalta ritmo de Leclerc e diz que Bearman pareceu "veterano" na Arábia Saudita

Frédéric Vasseur celebrou o resultado de Charles Leclerc, mas apontou para o fato de que a Ferrari não conseguiu desafiar a Red Bull na Arábia Saudita

A Ferrari foi, com sobras, a segunda melhor equipe do GP da Arábia Saudita. Neste sábado (9), o time italiano foi a um pódio folgado com Charles Leclerc e chegou em sétimo com Oliver Bearman, garoto que fez a estreia na F1 neste fim de semana, após Carlos Sainz passar por cirurgia para a retirada do apêndice.

Para Frédéric Vasseur, chefe da equipe, o ritmo de Leclerc foi próximo dos da dupla da Red Bull, mas apenas de cara para o vento. Quando com ar sujo, porém, o monegasco sofreu. E isso pode ter custado o segundo lugar, já que Sergio Pérez teve 5s de punição.

[relacionadas]

"Com Charles, pagamos o preço por não estarmos de cara para o vento na primeira parte da corrida. Depois da parada, ele perdeu tempo atrás do Norris e aí não conseguiu tirar os 5s para Pérez. No geral, Charles fez uma corrida sólida e teve ritmo das Red Bull quando de cara para o vento, inclusive com volta mais rápida no final. Precisamos pressionar nossos rivais para batê-los e, hoje, não conseguimos fazer isso. A boa notícia é que progredimos com os pneus, nossa degradação foi mínima", disse.

O francês ainda admitiu que estava com baixíssima esperança de que Bearman fizesse algo. Assim, os 6 pontos anotados pelo piloto da F2 foram uma positiva surpresa em Jedá.

Oliver Bearman fez grande estreia na F1 com a Ferrari (Foto: Ferrari)

"Não esperava nada de Oliver pelas circunstâncias que o fizeram estar no carro. E ele foi muito bem nos dois dias, como um veterano. Não teve problemas na largada ou no pit-stop, coisas novas para ele. Ele foi calmo e preciso falando pelo rádio, ganhou confiança gradativamente e acabou segurando Norris e Hamilton, dois ótimos pilotos, atrás dele", seguiu.

Vasseur deixou claro que a Ferrari conta com a volta de Sainz no GP da Austrália, mas exaltou a estreia que Bearman teve na Arábia Saudita.

"Foi legal que Carlos tenha conseguido acompanhar a gente na pista, apenas 24 horas depois da cirurgia, esperamos que ele esteja pronto para correr na Austrália. Mas o fim de semana nos mostrou que temos um piloto reserva pronto", completou.

A Ferrari vem tranquila na vice-liderança do Mundial de Construtores, com 49 pontos anotados. Os italianos estão 38 abaixo da Red Bull e 21 na frente da McLaren.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, entre os dias 22 e 24 de março, com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024, em Melbourne.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!