Ferrari celebra resultado em classificação “caótica” na Bélgica: “Um bom passo à frente”

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur celebrou o resultado de Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr. na classificação desta sexta-feira (28), mas lembrou que ninguém teve tempo de acertar o carro por causa da variação climática em Spa-Francorchamps

Chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur saiu satisfeito da sexta-feira (28) do GP da Bélgica na Fórmula 1. O dirigente rotulou a sessão classificatória como “caótica”, mas destacou os bons resultados obtidos por Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.

Na classificação, Leclerc anotou 1min46s988, mas, mesmo 0s820 mais lento do que Max Verstappen, vai largar na pole-position em Spa-Francorchamps, já que o piloto da Red Bull tem uma punição de cinco posições por ter trocado o câmbio. Sainz, por sua vez, também avança uma posição e larga em quarto.

Frédéric Vasseur saiu satisfeito da classificação na Áustria (Foto: AFP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi um pouco caótico por ser uma sessão de uma volta”, disse Vasseur. “No geral, foi uma boa sessão para nós, que vamos largar em primeiro e quarto no domingo”, seguiu.

“Foi uma sessão muito boa se não considerarmos Max, pois ele estava voando e seria outra história. Vamos encarar como um bom ponto e um bom passo à frente para nós”, avaliou.

Mesmo vendo a classificação como um avanço, Vasseur lembrou que a Ferrari, assim como as demais equipes, não teve como acertar o carro, já que as condições climáticas variaram muito ao longo do dia.

“Não precisamos acertar nada. Fizemos o TL1 com pneus de pista molhada, a classificação com os intermediários e aí com slicks. Foi um pouco caótico, ninguém sabe exatamente onde estamos, mas é um fato para todos nós”, comentou.

“É melhor começar na frente do que atrás. Estou bem feliz com o resultado da classificação”, declarou o dirigente. “Tem uma diferença enorme de velocidades máximas, então isso significa que as equipes fizeram opções diferentes para sábado e domingo. Agora vamos ver o clima”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e em TEMPO REAL. Sábado e domingo, ainda tem a transmissão em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, no canal 1 do GP no YouTube. A classificação está marcada para logo mais, às 12h (de Brasília, GMT-3).