Ferrari de assoalho novo: atualizações das equipes para fim de semana da F1 no Japão

Embora seis equipes tenham preparado mudanças para o GP do Japão, as atualizações foram pontuais. A maior novidade, no entanto, está no assoalho do carro da Ferrari

A Fórmula 1 está no Japão e mais da metade das equipes do grid prepararam algo de novo para instalar nos carros neste fim de semana. Apenas Alpine, Alfa Romeo, Haas e Red Bull não levaram atualizações para Suzuka. Todas as outras escuderias apareceram com uma novidade, embora a maioria seja apenas uma correção pontual. A exceção ficou para a Ferrari, que tem um pacote mais agressivo e testa um novo assoalho.

As alterações foram focadas, principalmente, nas asas traseiras e no piso. A Aston Martin foi a única que seguiu por um caminho diferente e trouxe atualizações nos dutos dos freios dianteiros.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

AlphaTauri tem nova asa traseira para o GP do Japão (Foto: Red Bull Content Pool)

A Ferrari, que foi quem apostou em um pacote mais robusto, voltou o foco para mudar totalmente o assoalho e concentrou em fazer uma nova borda e um novo difusor para a peça. A Williams também fez mudanças no piso, mas direcionadas para os túneis venturi.

A McLaren confirmou duas novidades. A primeira é uma nova Beam Wing — asa menor que fica no fundo do carro e ajuda a jogar o ar sujo para trás. Além disso, foi adicionado uma nova entrada de ar lateral no MCL60.

O W14 da Mercedes, por sua vez, recebeu apenas uma nova placa na asa traseira. A AlphaTauri focou no mesmo componente e agora tem uma asa traseira nova para a AT04. Ademais, o time de Faenza removeu as paletas do espelho.

Fórmula 1 retorna logo mais, na madrugada de sexta-feira, às 3h (de Brasília, GMT-3), para a disputa do segundo treino livre válido para o GP do Japão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL.

https://youtube.com/watch?v=1r62czmTIRU%3Fsi%3Dcg5ptQnI9_JFh7NT