Alonso reclama de "azar com bandeiras vermelhas" em Abu Dhabi: "Aprendi pouco"

Depois de ceder o carro a Felipe Drugovich no primeiro treino livre, Fernando Alonso teve pouco tempo de pista em um TL2 que contou com duas bandeiras vermelhas

Fernando Alonso não ficou dos mais satisfeitos após o fim do segundo treino livre do GP de Abu Dhabi, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24). O piloto espanhol, que cedeu o carro a Felipe Drugovich no TL1, afirmou que aprendeu pouco ao longo do dia, uma vez que o TL2 foi interrompido pela bandeira vermelha em duas oportunidades.

O segundo treino livre ficou marcado pelas duas bandeiras vermelhas, causadas pelo forte acidente de Carlos Sainz e, posteriormente, a batida de Nico Hülkenberg. Por isso, Alonso concluiu apenas 17 voltas em Yas Marina e ficou com o 11º no fim do segundo treino livre. Com os poucos dados coletados, o bicampeão acredita que pode sofrer com o desempenho na classificação e na corrida. Porém, entende que todos tiveram o mesmo problema.

Relacionadas

“Não aprendi muito com o TL2. Tivemos azar com as duas bandeiras vermelhas e não houve muita ação. É importante praticar um pouco e o TL2 é a única sessão de treinos livres com condições que representam a classificação e a corrida, por isso temos algum trabalho a fazer, mas é o mesmo para todos”, disse Alonso.

Fernando Alonso espera mais atividade durante o TL3 (Foto: Aston Martin)

“Vamos tentar de tudo para terminar a temporada de forma positiva. Tudo pode acontecer, como vimos nas duas últimas provas. Vamos lutar até a última volta e ver o que acontece””, finalizou o titular da Aston Martin.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 inicia às 7h30 (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!