Alonso minimiza lance com Sainz na China: “Não dói muito, pois seriam só 1 ou 2 pontos”

Fernando Alonso avaliou que Carlos Sainz não lhe deixou espaço na curva 9 de Xangai, mas evitou criticar o conterrâneo após o incidente que o fez abandonar a corrida sprint deste sábado (20)

Fernando Alonso evitou polemizar o incidente com Carlos Sainz que lhe tirou da corrida sprint do GP da China. O titular da Aston Martin considerou que o rival não lhe deixou espaço na curva 9, mas minimizou o abandono, já que acredita que não somaria mais do que dois pontos na disputa em Xangai.

Após a corrida deste sábado, Fernando explicou que destroçou os pneus tentando se manter na briga pelo pódio e, por isso mesmo, não acredita que teria conseguido permanecer diante dos rivais.

[relacionadas]

“Curti, pois, depois de abrir vantagem de alguns segundos na largada, pensei que cairíamos rapidamente para posições mais atrás, mas conseguimos nos manter ali”, disse Alonso. “A verdade é que talvez estivéssemos consumindo os pneus mais do que o necessário para manter esse ritmo, não é o nosso ritmo. Mas forçamos ao máximo e, no final, não tínhamos mais pneus”, seguiu.

“Era difícil manter todo o grupo atrás. No fim, acho que todos teriam me passado e eu teria acabado em sétimo ou algo assim, que não sei nem se pontua, então perdemos muito”, considerou.

Fernando Alonso não deu muita bola para o abandono na sprint (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O espanhol deu a própria versão da disputa “divertida” com Sainz e responsabilizou o titular da Ferrari pelo toque que lhe causou um furo de pneu. O lance chegou a ser investido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

“Como já não tinha muito pneu, fiquei duas voltas com Max [Verstappen] atrás, com Carlos foi alguma volta mais, mas acho que já fizemos a curva 7 emparelhados, aí na 8 eu tentei passar por fora, mas ele abriu o traçado para não me deixar espaço, então fiz o mesmo na 9, fui por dentro para não deixar espaço”, relatou. “Na 8, eu abri para não nos tocarmos, mas ele não abriu na 9, então tocamos. No fim, levei a pior, porque tive de abandonar. Mas, como disse, não dói muito, pois seriam só um ou dois pontos. Foi divertido”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a classificação acontece às 4h. No domingo, a largada está marcada também para as 4h.

https://youtube.com/watch?v=1CMUYbEykqk%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent