Alonso garante que “não seria problema correr com Honda”, mas deixa futuro em aberto na F1
Fernando Alonso destacou que se sente bem e competitivo, mas avaliou que é cedo para pensar em 2026. O espanhol, porém, destacou o pacote competitivo da Honda e garantiu que não teria problema em correr com o motor japonês
Fernando Alonso deixou em aberto o futuro na Fórmula 1. O espanhol destacou que “não seria um problema correr com Honda”, mas avaliou que ainda é cedo para falar em 2026.
No início da semana, a Aston Martin confirmou que será atendida pela Honda a partir de 2026. Entretanto, o passado de Alonso com a montadora japonesa resultou em inúmeros questionamentos sobre o futuro do bicampeão na categoria.
📺 As corridas do fim de semana na TV e no streaming

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Fernando, todavia, considerou que é muito cedo para falar de 2026, ainda que ele hoje se sinta forte e competitivo.
“No momento, não sei o que vou fazer em 2026”, disse Alonso. “Me sinto bem, fresco, em forma e rápido. Se seguir me divertindo, vou seguir correndo. Mas talvez me levante um dia e tenha perdido a motivação, ou não me sinta rápido, serei o primeiro a reconhecer”, seguiu.
“Vamos ver. Ainda falta muito até 2026. Agora eu penso em Mônaco, nesta temporada e em dar outro passo para a próxima”, frisou.
Alonso, porém, deixou claro que, apesar das muitas criticas que fez nos tempos da McLaren, não teria problema em voltar a correr com motores Honda.
“Correr com Honda não seria um problema para mim”, assegurou. “Não deu certo da outra vez, foi pior para alguns dos meus companheiros, como Stoffel [Vandoorne], que se uniram a um projeto que já estava todo preparado. Mas agora eles têm um pacote competitivo, ganharam os dois últimos Mundiais e, provavelmente, ganharão o próximo. Será emocionante, com certeza”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1.