Alonso festeja ritmo "melhor que esperado", mas mantém cautela sobre ordem de forças

Fernando Alonso chamou atenção para as atualizações que as equipes costumam levar para Baku e Ímola, portanto a competitividade entre os times pode mudar na temporada

Fernando Alonso é a grande sensação deste início de temporada 2023 da Fórmula 1, e tudo isso graças ao salto que a Aston Martin deu em termos de desempenho. Com dois pódios já na conta, o bicampeão voltou a falar sobre o quão satisfeito tem se sentido ao volante do AMR23.

Tanto no Bahrein quanto na Arábia Saudita, Alonso chegou atrás apenas do duo da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Pérez — cenário que coloca a equipe de Silverstone como segunda força atual. "Estamos extremamente satisfeitos com o desempenho do nosso carro", vibrou o asturiano.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Aston Martin impressiona, mas Alonso acredita que as rivais ainda vão evoluir bastante na temporada (Foto: AFP)

Apesar da boa expectativa, o experiente piloto de 41 anos salientou que o período de grandes atualizações ainda não chegou, portanto a ordem no grid pode mudar. "Temos de esperar para ver."

"Em Baku e Ímola, as equipes começarão a trocar peças nos carros. Talvez isso mude o quão competitivo você será. Portanto, vamos ver. Tomara que a gente mantenha o nosso ritmo", salientou, destacando, porém, que o ritmo da Aston Martin está "melhor que o esperado".

"[Fui] positivamente surpreendido [em Jedá]. Portanto, nossa confiança está em um bom nível para a Austrália", concluiu o espanhol.

Por conta do fuso horário, as atividades da Fórmula 1 em Melbourne começam já nesta quinta-feira (30), com o primeiro treino livre às 22h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL a etapa da Austrália.