Alonso vê Ferrari, McLaren e até Mercedes mais rápidas na China: “Espero GP difícil”

Fernando Alonso avaliou que a Aston Martin não pode lamentar o bom desempenho que tem em classificação, mas se mostrou pouco confiante em uma boa exibição no GP da China, já que entende que a equipe está atrás de Ferrari, McLaren e até Mercedes

Fernando Alonso espera um GP da China “difícil” neste domingo (21). O espanhol destacou a boa performance da Aston Martin em classificação, mas reconheceu que é “mais lento” do que Ferrari, McLaren e até Mercedes.

Alonso foi o melhor do resto na briga pela pole e vai iniciar a disputa em Xangai na terceira colocação, atrás apenas de Max Verstappen e Sergio Pérez. Ainda assim, o #14 entende que o ritmo do AMR24 é melhor em volta lançada do que em corrida.

[relacionadas]

“Espero uma corrida difícil”, disse Alonso. “Somos mais lentos do que a Ferrari, mais lentos do que a McLaren e, provavelmente, do que a Mercedes. Estamos superando-os com frequência na classificação e aí na corrida só precisamos esperar eles chegarem, o quão rápidos estão e por quantas voltas podemos defender a posição”, seguiu.

“Aconteceu até aqui nas quatro primeiras corridas, então acho que não será diferente nesta quinta. Então, sim, espero que a corrida seja difícil para nós”, apontou. “Mas não podemos lamentar por sermos muito rápidos na classificação”, encerrou.

Fernando Alonso não espera uma boa atuação na China (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo (21), a largada está marcada para as 4h.