Alonso se diz "esgotado" após classificação "muito estressante" do GP da Holanda

Fernando Alonso falou que se sentiu estressado e esgotado durante a classificação de condições de pista mistas no GP da Holanda. O espanhol larga na quinta colocação

Fernando Alonso garantiu uma competitiva quinta colocação no grid do GP da Holanda. Neste sábado (26), o bicampeão do mundo precisou superar o azar de ter duas voltas interrompidas por bandeiras vermelhas e, mesmo assim, ainda pegou uma terceira fila. E já foca em tentar voltar ao pódio neste domingo.

Alonso falou no estresse que sentiu dentro do carro por ter de escolher os pneus certos, depois por não conseguir encaixar uma volta rápida. O resultado final, porém, agradou.

Relacionadas

"Contente pelo resultado, mas a chuva foi meio que um pesadelo ali, não sabia qual pneu usar, aquele seca e depois molha, foi difícil saber o momento de encaixar a volta e precisando acertar ela de cara, sem margem para erro. Mas vamos sair perto do pódio, é a melhor notícia", disse ao jornal espanhol Marca.

Fernando Alonso ficou satisfeito com atualizações da Aston Martin (Foto: AFP)

"A adrenalina me deixou esgotado, ali na pista é outra coisa. Arriscamos no Q3 com os pneus secos, mas as bandeiras vermelhas me atrapalharam, só fui conseguir encaixar volta faltando 30s, muito estressante", seguiu.

Mais uma vez, o veterano fez questão de exaltar o trabalho da Aston Martin. Fernando entende que o time voltou aos eixos depois de desfazer as atualizações que não funcionaram no fim da primeira metade do ano.

"Estou feliz com as atualizações, os resultados estão aí, o carro melhorou. O pessoal fez um grande trabalho na fábrica, correram na maratona de corridas, porque a fábrica fecha nas férias", completou.

Alonso ocupa a terceira posição do Mundial de Pilotos com 149 pontos e ganhou um respiro para o fim de semana, já que Lewis Hamilton, que vem 1 pontinho atrás, sai apenas em 13º no grid dos Países Baixos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!